sábado, 11 de agosto de 2012

Como Convencer Meus Pais a Me darem Um Hamster?

Muita gente quer ter um bichinho mas os pais não deixam. No caso do hamsters eles falam que é um animal sujo, é um rato, que transmite doenças ou até mesmo que você não é responsável o bastante. Poisé eles estão totalmente errados, apesar de eles serem parentes dos ratos, eles são animais super limpos e não transmitem doenças e garanto que você tem responsabilidade de cuidar de um deles. Vou dar algumas dicas para você tentar os convencer a deixar criar um.

-Faça chantagem emocional, diga que passa muito tempo sozinho, que está solitário.
-Procure pesquisar o máximo sobre eles e digam tudo que conseguir absorver para seus pais.
-Mostre fotos, informações, curiosidades e outras coisinhas para seus pais.

Se mesmo assim nenhum desses funcionar chegue ao extremo kk'. Imprima a foto de um hamster (se você tiver dinheiro compre a gaiola e todos acessórios necessários para o hamster), e começe a cuidar deles na frente dos seus pais. Faça carinho e converse com eles. Provavelmente seus pais vão ver que você realmente quer um e vai liberar.

Boa Sorte :D



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Gangorra Caseira

Entre os inúmeros brinquedos para hamsters, um que se destaca são as gangorras. Hamsters adoram, vai e vem, sobem e descem e o melhor e que se divertem. Em muitas cidades dificilmente você encontrará uma, então vou ensinar como fazer uma a partir de materiais baratos e fáceis de encontrar.

Você vai precisar de:

*Palitos de Sorvete
*Papelão
*Cola quente ou Super Bonder
*Um pedaço de arame
*2 pecinhas de plástico ou metal em forma de L para fazer a base. Se não achar, tente fazer com alguma madeira ou com os palitinhos.
*Prego (ou qualquer coisa para furar o plástico)

Como fazer:

Faça uma base de papelão retangular de acordo com o tamanho do seu hamster e cole palitos em cima.
Na metade desse retângulo, passe o arame na parte do meio do papelão e cole.
Use os pedacinhos de plástico para fazer a lateral e coloque mais alguns palitos para reforçar e fazer uma base abaixo desses pedacinhos.
Com o prego quente faça 2 furinhos em cada pecinha e encaixe o arame.

Pronto, agora é só colocar para seus hamsters se divertirem :D

Existem outros modelos de gangorras caseiras, mas essa foi a mais eficiente que eu achei. Não se esqueça, evite pintar, mas se mesmo assim insistir, utilize uma tinta não tóxica e que seque rápido.






terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coleiras Para Hamsters

Muitas pessoas não sabem, mas existem sim coleiras para hamster. Existem vários modelos a escolher, mas, a maioria desses modelos acabam incomodando e estressando os bichinhos. Primeiro devemos lembrar de uma coisa, hamsters são animais da selva, selvagens, por isso não gostam ao menos ficar na gaiola. Outra coisa, eles não são como os cachorros, eles gostam de passear por si só, sem ninguém dando guia a eles. Eles podem ficar estressados e até mesmo se enforcarem em algumas coleiras. Os hamsters não são treinados para se acostumar a usar coleiras, mesmo com o tempo, eles nunca vão gostar de usar uma para passear.


Se mesmo assim você insistir em usar uma neles, vou dar algumas dicas. Primeiro mande fazer uma roupinha, com um pano bem confortável. Depois disso é só colocar uma argola pequena e prender em alguma guia. Existem alguns modelos que são mais confortáveis, mas mesmo assim o seu bichinho vai ficar incomodado. Evitem usar essas coleiras, a função da hamster ball é completamente a mesma. Lembrando que o hamster muitas vezes não vai sair do lugar se você colocar uma coleira nele e se você puxar vai acabar enforcando ele, então, evite a coleira, use a Hamster Ball.