sexta-feira, 13 de julho de 2012

Qual Melhor Moradia?

Antes de comprarmos um hamster devemos antes escolher em que lugar você vai cria-lo. Existem diversos tipos de gaiolas, terrários, aquários entre outras. Vou falar um pouco mais de cada um, vantagens e defeitos.

Gaiolas
Existem gaiolas de todos os tipos de 1 até 6 andares ( pelo menos foi o máximo que eu vi), existem gaiolas com túneis,etc. 

Esses tipos de gaiolas acima pra mim são uma das melhores. Acho que a partir de 4 andares a gaiola é ruim, pelo fato de terem muito espaço entre as escadas e o hamster pode cair e se machucar. Até o 3° andar ela pode ser boa, mas cuidado com os espaços entre as escadas e com o tamanho da parte que o hamster pisa. Hamsters pequenos podem sim viver nas gaiolas pequenas de 1 andar, mas a partir de Sírios as gaiolas tem que ter mais espaço. Tem uma ótima ventilação é é muito fácil de limpar.
Diferente do que pode parecer, essas gaiolas são péssimas. Os hamsters podem ficar presos nos tubos e é muito difícil de limpar. Os hamsters podem urinar na parte de cima e assim pode deixar um fedor enorme, dificultando ainda mais quando você for limpar. Não tem ventilação nas partes de cima e se o seu hamster entalar ele pode morrer sufocado. Os bichinhos podem roer as partes de plasticos e podem acabar escapando.

Aquário
Aquários são até bons para você criar seu hamster. Contando precisa ter um tamanho bom para seu bichinho. Tomem muito cuidado quando forem prender a água e a rodinha. O ruim é que é muito pesando quando for limpar e pode cair e quebrar. Não tem muita ventilação mas também não corre o perigo dos hamsters escalarem ou roerem as grades.

Terrários


Terrários são ótimos pelo fato que os hamsters gostam muito de escavar e se esconderem. Os terrários são muito espaçosos e seguros para o hamster. Na imagem acima só faltou a rodinha. Tem muita ventilação na parte de cima e pouca na parte de baixo. Meio dificil de limpar mais o seu hamster vai ter muito espaço para correr e brincar. Essa é a minha recomendação e é perfeita para casais e para a fêmea criar os filhotes até o primeiro mês de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário