domingo, 15 de julho de 2012

Banho dos Hamsters

   Diferente dos que muitos pensam os hamsters podem sim tomar banho, não deve ser frequentemente e sim 1 ou 2 vezes NO ANO. Existem alguns pós para ajudar com o cheiro , não é recomendável banhar eles frequentemente. Vou dar algumas dicas e cuidados para vocês na hora de dar banho no seu bichinho.
   Primeiro quando for banhar arrume uma bacia bem espaçosa para ele, muito cuidado porque ele pode sair correndo. A água tem que estar bem morna para que ele não sinta muito frio. Se for usar algum produto, use shampoos para crianças, pois eles não tem o cheiro muito forte. Evite a cabeça deles, pois ele fica muito incomodado e pode se irritar. Segure ele cuidadosamente para não machucá-lo e esfregue ele com bastante cuidado.Quando for secar ele tome muito cuidado, pegue ele com uma toalha, e se quiser use o secador, mais não chegue muito perto. Nunca coloque ele molhado na gaiola, pois ele pode morrer com alguma gripe ou algo parecido.
   Evite banhar eles ao máximo, no local onde eles são de origem eles só se esfregam na areia e tira todas as impurezas se lambendo assim como os gatos. Além disso o banho tira toda proteção natural dos pelos deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário