quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Que um Hamster pode comer?

Olá gente, quando compramos nosso bichinho umas das preocupações é o que ele pode comer? No caso dos hamsters ele pode comer completamente a maioria das frutas e sementes. Antes de mais nada saiba que a deve se fazer uma dieta para seu hamster e variar ela até 2 vezes por semana. A dieta é feita principalmente de ração e sementes misturadas. Vou dizer aqui o que um hamster pode comer:

Frutas: Morango, Uva, Maçã, Pêra, Banana, Tomate, Kiwi, Abacate, Melão, Ameixa, Manga, Caqui, entre muitos outros.
Verduras e Legumes: Alface, Couve, Milho, Couve-Flor, Acelga, Agrião, Aipim, Cenoura, entre outros.
Sementes: semente de girassol, alpiste, paiçe, aveia, linhaça, milho, entre muitas outras.
Outros: Ovos cozidos ou mexidos, bolacha, pão e bolo.

Olhe gente, o alimento deve ser o mais natural possível, sem agrotóxicos, pois pode fazer muito mal ao seu bichinho. Lembre sempre dar em pequenas quantidades e sempre lavar bem. E nunca dê coisas ao seu bichinho que tenha muita açúcar ou sal.


190 comentários:

  1. Da para dar queijo a ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, queijo muitas vezes contém sal que faz muito mal a eles.

      Excluir
    2. si lembre nao pode dar queijo aos hamster

      Excluir
    3. Eles podem tomar leite

      Excluir
    4. Pode da cenoura ? Para meu Hamster Obrigado

      Excluir
  2. eu posso dar biscoito pra ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, se for muito salgado ou doce não recomendo. Já se tiver gosto ou sabor mais leve pode sem problemas :)

      Excluir
    2. nao so bolacha nao muito doce e nem muito salgada

      Excluir
  3. CARA NÃO PODEM COMER ALFACE , VIAJO ALI E TOMATE É UMA FRUTA CITRICA TBM NÃO PODE , ELES MORREM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente do que você acha, o tomate é um importante aliado quando seu hamster está desidratado. Eu sempre dei pro meu hamster e nunca ele passou mal ou algo do tipo. Sim, o tomate é cítrico, porém é muito pouco em comparação com laranja,limão e outras. No caso do alface, n tem mal algum, os hamster amam, principalmente os talos. Porém acontece, que como a maioria das pessoas moram em cidade grande, não se certificam se tem agrotóxico ou não. Se faz mal pra nós imagina pra eles, minha mãe sempre compra com pessoas que cultivam sem agrotóxicos, pequenos produtores moram aqui perto então nos certificamos da qualidade.

      Excluir
    2. muito obrigado mesmo cara

      Excluir
    3. Verdade o meu hamster ama alface,sempre dou pra ele e ele NUNCA passou mal! :D

      Excluir
    4. Alface faz mal para o hamster sim. O problema não está nos agrotóxicos, e sim no fato de que o alface possui cálcio e potássio, que causam diarréia no hamster. Eles realmente gostam do sabor, mas isso não quer dizer que seja benéfico. Sendo assim, recomendo que agrade-o com outros alimentos, ou forneça o alface em quantidades bem pequenas, e nunca em dias seguidos.

      Excluir
  4. Eu dei alface para as minhas hamsters e elas adoraram, sabe aquele bolo de frutas? Também fiz, elas amaram, obrigada mesmo pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. A minha adoroooo tomate e uma maça rsrdr

    ResponderExcluir
  6. eu nunca espermentei com o meu mas vou espermentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espermentar seria dar esperma ao bicho ?

      Excluir
  7. Respostas
    1. Nãão ... é muito doce e vai prejudicar a saude deles

      Excluir
  8. Eee! meu hamster amou comer alfaçe!mais o xixi dele fica forte,entao e dou2 ou 1 veiz ao mes pq a casa fica com o cheiro da urina dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada ave menino o xixi nao muda

      Excluir
    2. eu do banho no meu com o pó e o lenssinho omidenssido especial a hamisters

      Excluir
  9. Vou comprar um Hamster mas antes queria me certificar do que ele pode comer.. Quero saber se o Hamster pode comer grama como o Porquinho da India ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles não conseguem digerir.

      Excluir
    2. Ok.. Obrigada.. Consegui achar muita coisa qe n sabia nesse site . (:

      Excluir
  10. Que legal eu não sabia que hamsters podiam comer tanta coisa ♥

    ResponderExcluir
  11. li em outros cite que alface da diarreia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for dado em muita quantidade, pode desregular o sistema intestinal do seu bichinho. Porém, geralmente eu dou um pouco de alface + alguma outra fruta.

      Excluir
  12. olá tou a começar um novo blogue e gostava que podessem visita-lo por favor, obrigado

    http://hamsterssiberiano.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. ELE PODE COMER CENOURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do meu hamster é Cenourinha, pois ele ama cenoura =)

      Excluir
    2. Eu posso dar morango pra ele. e gual seria o mas adquado?

      Excluir
  14. o que ele mais gosta de comer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus também adoram comer repolho, mamão (bem pouquinho, 1 vez por semana), brócolis, rabanete, jiló, beringela, pepino, nabo. tudo aprovado pelo veterinário!

      Excluir
  15. Em cativeiro, ele deve viver sozinho ou com um parceiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo aprendi que varia muito. Os anões russos geralmente vivem com um parceiro, e no caso dos sírios, a maioria prefere viver sozinhos.

      Excluir
    2. Os hamsters chineses preferem ficar sozinhos ou acompanhados de alguém na gaiola?

      Excluir
    3. por favor é urgente..não sei se eles preferem sim ou não uma hamster na gaiola!!

      Excluir
    4. Essa espécie às vezes até aceita dividir a gaiola, não sempre, mas... pra ter alguma chance, não se pode simplesmente jogar os dois juntos, à menos que sejam ainda muito filhotinhos. Sendo já mais velhos, é preciso fazer uma apresentação gradual. Pra isso vai precisar dividir a gaiola, encostar duas gaiolas ou então colocar uma gaiola dentro de alguma coisa, uma caixa plástica ou bacia alta, por ex., de modo que consiga dois espaços, e que os animais consigam se cheirar através da grade sem machucar um ao outro. Então você coloca cada um em um espaço, depois troca eles de espaço uma vez por dia, isso faz com que se acostumem com o cheiro e presença um do outro. No fim de uma semana você pode tentar uma apresentação direta, em um lugar neutro, tipo em cima do sofá ou outra parte. Se não brigarem, você pode deixar eles juntos, mas é preciso ficar de olho durante os dois primeiros dias. Lembro, no entanto, que não há garantias reais de que eles vão aceitar um ao outro algum dia. E, não aceitando, é melhor não deixar junto, pra evitar que se machuquem ou se matem.

      Excluir
  16. Ele precisa tomar algum tipo de facina para conviver com crianças?
    Se tiver, qual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, meu irmão pequeno sempre conviveu com meu hamster, e nunca deu nenhum problema.

      Excluir
  17. eles podem comer amendoím?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles podem. Porém, coloque em poucas quantidade e de preferência junto a sementes de girassol.

      Excluir
    2. sim , o meu hamster comia, tem algumas raçoes que já vem com pedaços de amendoim .

      Excluir
  18. eu to confusa com o milho pq dizem q pode e outros dizem q n pode, to muito confusa em quem eu posso confiar, então eu quero saber se vc é um veterinario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou veterinário, mas crio um hamster já faz 1 ano. Eu dou milho cozido e nucna deu problema algum, pelo contrário, faz bem e eles adoram.

      Excluir
    2. Então não posso confiar muito neste site pq acho que ele não pode comer tanta coisa assim,então prefiro não arriscar

      Excluir
  19. eu sei que não é coisa desse tópico, mas não achei nada na internet sobre. pode me ajudar?
    eu tenho uma hamster chamada Noemi há 2 anos e meio, ela é muito dócil e fofa, porém de algumas semanas para cá ela começou a ficar muito gorda... não sei o que aconteceu. Na região do Abdome eu sinto como se houvesse algo durinho ali, só que ela não está grávida (só tenho 1 hamster). Ele não desaparece, estou muito preocupado. O que deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ser que ela esteja com alguma doença. Tente mudar a alimentação dela e leve-a no veterinário.

      Excluir
  20. Eles podem comer macarrão e arroz??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arroz podem sim. Agora macarrão não faz bem a eles, então não recomendo.

      Excluir
  21. quantas vezes ao dia eu dou frutas verduras etc para ele ?

    ResponderExcluir
  22. Recomendo dar sementes de manhã e frutas a noite. Ou dá semente em um dia e fruta em outro dia :)

    ResponderExcluir
  23. Quantas vezes o hamster tem que comer por dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 vezes por dia, eu deixo algumas sementes de manhã e frutas a noite ou vice-versa

      Excluir
  24. Dar banho em hamster ? ou não precisa ? e porque ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se quiser dar banho recomendo 2 vezes no ANO. Eles, além de muito frientos, tem uma proteção natural nos pelos, quando se dá banho essa proteção acaba sendo retirada.

      Excluir
    2. eu do banho no meu com um pósinho espessial e um lenssinho umidecido tbm especial para hamisters ele fica cherosinho e fasso isso uma vez por semana

      Excluir
  25. os hamster são brabos ? tem costume de morder a gente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eles estão se acostumando com o ambiente e com o novo dono, geralmente eles ficam super irritados e mordem constantemente. Porém, depois de alguns dias ele se acostuma e se torna um bichinho extremamente dócil.

      Excluir
    2. mas ele mordem a gente?

      Excluir
  26. eu posso sar pão a ele ? molhado ou não ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, porém, dê o pão seco. De preferência, deixe alguns minutos no microondas até ficar bem duro para depois dar a ele.

      Excluir
  27. o milho .. a gente dar a semente ou cozido ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compro milho verde, cozinho e dou a ele. Porém, me parece que milho de pipoca é bom para eles gastarem os dentes.

      Excluir
  28. quando for da ovos cozidos a ele , damos a gema ou a clara ?

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. Nunca dei flocos de aveia ao meu, mas como ele pode comer aveia então é algo que pode sim.

      Excluir
  30. Quero saber se pode dar queijo ?qq tipo ? Pq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendo, por ser um alimento muito gordo e por conter bastante sal. Além disso, muitos hamsters quando adultos, assim como nós sofrem de intolerância a lactose, assim pode prejudicar a saúde do seu bichinho.

      Excluir
  31. O meu hamster machucou e eu nao sei o que dar pra ele melhorar rapido.O que devo dar para o meu hamster machucado para cicatrizar mais rapido a ferida?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O máximo que você pode fazer é passar um algodão umedecido com água. Leve ao veterinário, pois pode acontecer algo mais sério. Quando passar o algodão, passe aquele larvicida (aquele spray roxo usado em machucados de cães e gatos), ele ajuda a cicatrizar e evita que infeccione.

      Excluir
    2. Mas eu fui em um petshop comprar esse larvicida e eles disseram que intoccica o animal.Sera que tem outro tipo de remedio que possa passar?Pode ser methiolate?

      Excluir
    3. Se pode ser usado em cães e gatos, porque não em hamsters? Eles tem sistemas parecidos...

      Excluir
    4. Cães e gatos é outra coisa um hamster é bem diferente

      Excluir
    5. Que moderador burro meu Deus! Cães e gatos possuem um trato digestório TOTALMENTE diferente de roedores. A alimentação, nutrição de um roedor é totalmente diferenciada, pois ele é um Herbívoro e Granívoro. Daí vc já tira que ele não é igual a cães e gatos. Cães são Carnívoro. A nutrição do Hamster tem de ser rica em Ração para Hamster,Sementes (milho/amendoim/ girassol/aveia/ alpiste),Verduras escuras,Frutas (maça/ uva/banana/ pêra),Frutas secas.O que deve ser feito em relação a machucados, é imobilizar o animal com ataduras, faixas, e dar 1 ml de dipirona por kg. No caso, vc dá uma gotinha pela seringa de insulina, que é bem pequena. E levar à um Veterinário. Palavras de uma estudante de Medicina Veterinária.

      Excluir
  32. Pode dar feijao ao hamster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o feijão dá problemas intestinais nos hamsters.

      Excluir
  33. Ele pode comer queijo fresco,aqueles branquinhos e com furinhos sem sal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não tem sal você pode até dar. Eu não recomendo, por ser um alimento muito gordo. Além disso, muitos hamsters quando adultos, assim como nós sofrem de intolerância a lactose, isso pode prejudicar a saúde do seu bichinho.

      Excluir
  34. pode colocar perfume no hamster ? quais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles tem um olfato muito aguçado e não suportam o cheiro. Existe um pó que você compra, isso ajuda a melhorar o cheiro deles. O máximo que você pode fazer é misturar um pouco de talco com esse pó.

      Excluir
    2. há, e sabia q existe um paninho umidessido para deixar ele cherosinho, o meu adoraaaaaaaaaaa

      Excluir
  35. quando quizer tirar o hamster da gaiola , e colocarmos na coleira , ele vai ficar bravo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na maioria das vezes sim. Como ele não conhece o que tem lá fora, ele vai se estressar e pode até tentar morder. Dificilmente eles se acostumam com a coleira, eu não recomendo

      Excluir
  36. Podi dar formiga pro hamster comer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, formigas não está no cardápio dos hamsters. Existem algumas larvas que você encontra em pet shops, elas são próprias para eles e faz muito bem.

      Excluir
  37. A casca do pepino faz mal a ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na maioria das vezes pode ficar algum tipo de impureza na casca dos vegetais e frutas, por isso é recomendado descascar.

      Excluir
  38. Se eu deixar meu gato (ganhei hoje)perto dos meus hamsters , o gato pode tentar pegar eles e come_los ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o gato por seu próprio instinto caça pequenos animais como os hamsters. Porém, se você acostumar o gato a conviver desde pequeno com os bichinhos não haverá problema algum.

      Excluir
  39. valew pela dica,acabei de ganhar uma hamster e nao sabia que ela podia comer tantas coisas,tenho uma duvida ... é vrrdade que dar banho em hamster pode causar cancer ah ele ? por que ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, isso é uma total mentira. Acontece apenas que quando damos banho neles, os pêlos acabam perdendo sua proteção natural, podendo ficar frágeis .

      Excluir
  40. os hamster podem viver sozinhos ?! eles morrem facil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vivem tranquilamente sozinhos. Quando bem tratados eles podem demorar de 2 a 4 anos para morrer.

      Excluir
  41. o hamster come gelatina ?diet ou nao ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eles não conseguem digerir, por isso pode até fazer muito mal.

      Excluir
    2. Obrigado.Eu estava com essa duvida quando estava comendo gelatina. Valew

      Excluir
  42. meu hamster chines adorou muito o bolo de cenoura e tambem eu queria saber se o meu hamster pode comer bolacha de agua e sal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre servir para o meu, e apesar de conter sal, nunca fez mal.

      Excluir
  43. o arroz , a gnt dar cozido ou cru ?!

    ResponderExcluir
  44. tenho uma hamster eu dou as refeições dela assim:
    Segunda-Ração
    Terça-ração
    Quarta-frutas
    Quinta-alface ou cenoura
    Sexta-bolacha ou ovo cosido
    Sábado-frutas
    Domingo-tomate e maçã
    esta correto essa alimentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa dieta. Porém eu acho melhor você colocar algo que misture. Tipo, de manhã dá sementes e a tarde dá frutas. Em outro dia da frutas de manhã e ração a tarde e depois sementes com ração, e assim por diante.

      Excluir
  45. O hamster pode tomar leite? Por que?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o metabolismo deles estão preparados pra receber leite apenas durante a amamentação. Depois disso, a maioria desenvolve intolerância a lactose assim como nós, podendo trazer sérios problemas para o hamster.

      Excluir
  46. quais sao as principais doencas que atacam os hamsters e o motivo ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele for bem cuidado, não corre o risco de aparecer nenhuma doença. Mas se deve tomar muito cuidado com a hibernação, que apesar de não ser uma doença, pode matar seu hamster.

      Excluir
  47. Os hamsters são noturnos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim , eles são noturnos :)

      Excluir
  48. Eu poço dar suco de morango a o meu hamster

    ResponderExcluir
  49. o meu hamster esta muito bravo,eu poso ter augo com isso?

    ResponderExcluir
  50. bomdia meu nome e marcio e eu tenho uma hamster chines femia e ela adorou o bolinho de frutas e a colerinha ajudou muito e eu gostaria de saber se na hora que os hamsters vao comer o ovo nos temos que abrir ele ou os hamsters comen sozinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for anão russo ou chinês, recomendo abrir para que não haja dificuldade. Se for sírio, não tem precisão de abrir.

      Excluir
  51. Eu tenho uma hamster chinês femia a ela ta com uma bola na bochecha e eu queria saber o que é me ajude por favor !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk' os hamsters armazenam alimentos na bochecha, não se preocupe. Assim que ela montar um "ninho" ela esvaziará as bochechas.

      Excluir
  52. Todas essas verduras que podem ser dadas a eles in natura ou cozidas?

    ResponderExcluir
  53. Quando damos a cenora ela é cozida ou cru?

    ResponderExcluir
  54. A maçã pode dar com casca?

    ResponderExcluir
  55. é verdade que pode dar aipim para o hamster? se pode dar e cozido ou crú?pq?

    ResponderExcluir
  56. quais bebidas posso dar para o meu hamster? e a cove-flor é cozida ou crú??

    ResponderExcluir
  57. Eu adorei o blog,parabéns!
    :D

    ResponderExcluir
  58. Respostas
    1. Sim podem e é bom para gastar os dentes

      Excluir
  59. pode dar cenoura cozida para o hamster anão russo ???

    ResponderExcluir
  60. dá pra pintar o pelo do hamster de pikachu com aquelas pra pelo?quero ver como fica no anão russo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não a tinta pode entoxicar o animal

      Excluir
  61. tenho uma pergunta simples: minha mãe falou q o ovo cozido n da para acreditar! é verdade?

    ResponderExcluir
  62. Respostas
    1. Olá,Manu Farenzena- vc disse que usa um lencinho umedecido especial para Hamster,eu gostaria de saber aonde encontro para comprar,qual o nome e quanto custa por favor,desde já agradeço!? ^^

      Excluir
  63. Oi, vou comprar um hamster, mas tenho várias dúvidas sobre ele. Eu já li sobre tudo o que ele pode comer, mas eu gostaria de saber a quantidade de alimentos que ele pode comer, e quantas vezes por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola eu e meu hamster Ginca recomendamos que vc compre um potinho de comida e coloque a racao dentro dele e se quiser acrescente amendoim uva passa arroz cru couve mas em pequena quantidade fica a dica o potinho de racao serve pra qualquer hora do dia assim vc nao precisara trocar a comida tao cedo de 2 ou em 3 dias troque a racao dele ;)

      Excluir
  64. Ele fede muito? Como eu posso dar banho nele? E quantas vezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - O hamster fede apenas caso não trocar sua gaiola. As fezes e as urinas vão começar a ficar na cerragem e começar a feder, junto com o hamster. Então, caso queira ter um hamster, mas seu responsável acha que ele fede, ele está 100% errado. Para ter um hamster precisa ter responsabilidade, trocar a palha e limpar a gaiola cada 2 em 2 dias !
      - Você pode usar o pó de banho seco especifico para hamsters, chinchilas e ouros roedores !
      2 vezes ao dia !

      Excluir
  65. Pode dar arroz para hamster ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Sim, arroz cru ! Hamsters adoram arroz integral !

      Excluir
  66. Olá, Meus Hamster Tem Gritado e ele fica forçando o Fucinho No Canto Da Gaiola O que Significa?
    Obs:é Um Casal e Só Um Faz Isso

    ResponderExcluir
  67. Olá,Manu Farenzena- vc disse que usa um lencinho umedecido especial para Hamster,eu gostaria de saber aonde encontro para comprar,qual o nome e quanto custa por favor,desde já agradeço!? ^^

    ResponderExcluir
  68. eles podem comer caju?

    ResponderExcluir
  69. nao sei a raça da minha hamster e ela é pequena ,tem o pelo cinza escuro e uma manchinha na barriga e é bem preguisosa tambem

    ResponderExcluir
  70. Gente o aipim te que ser cru ou tenho que cozinhar?

    ResponderExcluir
  71. Vou ganhar um hamster e queria saber quanto tempo ele vive?

    por favor responda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hamster Anão Russo: Em geral de 1 a 2,5 anos.
      Hamster Chines: Em geral de 1 a 2,5 anos.
      Hamster Roboroviski: Em geral de 1 a 3 anos.
      Hamster Sírio: Em geral de 1 a 3 anos.
      Percebe-se que o Hamster Sírio e o Roboroviski vivem mais
      tempo, por serem de classe maior. Mas não importa
      qual espécie, cuidando do Hamster com carinho e dedicação, permite que
      o Hamster tenha uma qualidade de vida maior até porque pra mim é melhor qualidade do que quantidade. Enfim...


      Espero ter ajudado! ;D

      Excluir
  72. O meu hamster está com os dentes de baixos um pouco grandes, e ele não gosta de roer nada que eu dei até hoje, o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS : os dentes estão quase na lingua, é normal ?

      Excluir
    2. Não vc pode dar alguma coisa para ele rer tipo cenoura,amendoin etc se n resolver leve a um veterinario para ele cortar

      Excluir
  73. meu pai diz que ñ posso dar alimentos muito líquidos tipo melancia se ñ ele pode morrer porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque se vc der muito a imunidade do seu hamster pode abaixar pela falta de nutrientes e pelo liquido da melancia fica a dica se entao ao inves de dar melancia vc desse uma couve amendoin cenoura ou uma uva passa ;)

      Excluir
  74. Ola eu dei 6 ou 9 uvas passa pro meu hamster Ginca pode fazer mal a ele obg pela atencao

    ResponderExcluir
  75. Arthur Gabriel Assis Ferreira22 de novembro de 2013 18:48

    O meu hamster tem uns dentões o que eu do a ele para que ele desgaste os dentes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi num site que é bom dar coisas duras ,tipo biscoitos de cachorro pra manter os dentes deles no tamanho certo não sei se é vdd :( melhor pesquisar bastante no google !!!

      Excluir
  76. Arthur Gabriel Assis Ferreira23 de novembro de 2013 10:46

    Gostaria que vocês respondam?

    ResponderExcluir
  77. Vou ter 1 haster ouvi dizer q cheira mal, é verdade???♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  78. Vou ter 1 hamster e vou dar:
    Segunda demanha ração noite arroz cru
    Terça demanha alface noite fruta
    Quarta demanha tomate ou outo legume noite ração
    Quinta demanha arroz cru noite fruta
    Sexta demanha legumes noite ração
    O que devo por para completar a ementa? ?

    ResponderExcluir
  79. Como devo limpar a gaiola???

    ResponderExcluir
  80. Quando eu fazer ovo mexido pode colocar sal ....?

    ResponderExcluir
  81. Existe algum site especifico para comprar o lenço umidecido e o pó de hamester ?????

    ResponderExcluir
  82. podemos dar chocolate e "cacoetes"?
    pfv respondam com urgencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu sempre dei chocolate ao meu, e até paçoca. Mais lembre, sempre sem açucar. Com açucar pode-se até dar, mas sempre em pequenas quantidades, mas muito poucas mesmo. É bom sempre dar tomate, alface, etc. Eles amam.

      Excluir
  83. comprei um hamster e a moça da loja me vendeu a ração e pude ver que é composta de milho crú, semente de girassol, ração de gato e de cachorro??? é isso mesmo produção?! será que essa mulher viajou? estou com medo de dar... ou pode e tá de boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, é bom para a dentição do seu hamster. Você sabe qual a raça do seu hamster?

      Excluir
  84. eu gostei muito desse site por que fazia tempo que meus hamsters não comiam algo diferente,por isso eu gostei desse site,ha e pode dar cenoura cozida para eles?

    ResponderExcluir
  85. Hamisters pode comer maçã, couve, mamão?

    ResponderExcluir
  86. Posso dar melancia? E a semente de melancia??

    ResponderExcluir
  87. Oi gostaria de saber se o hamster comer muito alface da diarréia e pode até matar obrigada.

    ResponderExcluir
  88. Gostaria de saber se a cenoura deve ser cozida ou pode ser crua, para ser dada ao hamster .Obrigada

    ResponderExcluir
  89. João Victor Barroso4 de fevereiro de 2014 14:03

    Não pode dá alface, causa diarréia! Segundo o veterinário!

    ResponderExcluir
  90. Meu hamster é viciado em batata palha e pipoca.

    ResponderExcluir
  91. Posso da melancia prra eles ?0.o

    ResponderExcluir
  92. Dei limão,abacaxi,salsicha,panqueca,macarrão,dei outros hamsters,pipoca mt salgada, manga sem ser madura, ele comeu td isso e ele nem morreu , kkkk

    ResponderExcluir
  93. o pó de banho, eu coloco numa vasilha deixo ele toma banho sozinho? ou eu tenho que passa nele??

    ResponderExcluir