domingo, 15 de julho de 2012

Bochechas dos Hamsters

   Tava dando uma olhada aqui no yahoo e eu vi umas perguntas que eu ri muito. "As bochechas do meu hamster incharam de uma hora pra outra, assim do nada, o que é isso". Sério quando eu vi essa pergunta eu ri demais, mas vamos ao que interessa. Os hamsters tem uma espécie de bolsas nas bochechas, essas bolsas servem para eles pegarem o máximo de comida que eles tiverem e levar para casinha ou ninho. Ele também pode pegar materiais para o seu ninho e até mesmo a fêmea pode esconder alguns filhotes quando tem algum perigo.


   Os hamsters geralmente são de áreas áridas, em lugares onde o alimento é muito escasso. Eles tentam pegar o máximo de comida que eles acham na sua frente e levam para túneis ou galerias que eles mesmos cavaram. Ele faz isso para comer sua comida em um lugar mais calmo e seguro, já que eles também tem predadores. No caso dos hamsters sírios eles conseguem carregar até metade de seu peso nas bochechas e no caso dos menores eles conseguem carregar até 1/3 do seu peso. Muitas pessoas se perguntam, mas meu hamster comeu toda comida de uma vez? Que nada, eles apenas colocaram dentro da casinha, quando ele quer fazer o transporte de algo, é nas bochechas que ele leva. Tomem muito cuidado com objetos pontiagudos perto deles, eles são bem curiosos e podem acabar furando essas bolsas. Evite pegar eles quando estão com as bochechas cheias de alimento, você poda acabar machucando suas bochechas. Cá entre nós, ele não ficam muitos fofinhos com as bochechas cheias?






Nenhum comentário:

Postar um comentário