segunda-feira, 30 de julho de 2012

Habitrail

   Habitrail nada mais é que uma gaiola estilo labirinto para hamster. Isso se torna um luxo, pois, custa um preço muito inacessível. Nela você pode comprar os conectores e deixar o tamanho que você quiser, por isso o preço não é certo. Para os hamsters é diversão na certa, já que tem lugares de subir, descer, etc. O preço varia geralmente de 150 reais uma no mínimo e pode chegar até uns 360 reais e até muito mais. Você tem inúmeras combinações que pode fazer o preço só aumentar, passa a ser um item de luxo, para poucos hamsters (sortudos). No Estrangeiro essas gaiolas são bem conhecidas e o preço também é bem mais acessível.

   Outra coisa que deixa a desejar é a ventilação. As partes de cima e as ligações não tem ventilação nenhuma, isso pode prejudicar muito a saúde de seu hamster. Alguns habitrails também são extremamente pequenos, mesmo com várias ligações, o seu hamster pode não se sentir confortável, podendo ficar muito extressado. Muitos não suportam os hamsters sírios, são feitos para os menores, as ligações são finas e as outras partes são pequenas, muito pequenas. Porém, se tudo estiver dentro dos conformes, as ligações forem do tamanho certo para seu hamster e as outras partes forem de um tamanho grande, o seu hamster vai se sentir seguro e vai se divertir muito.

   Existe um habitrail próprio para viagens. Ele é na forma de um ovo, a água fica em um recipiente preso na gaiola e tem uma rodinha. Ele é todo fechado aos lados e tem vários furinhos em cima. Ela pode ser conectada a outras ligações também, mas ela é mais recomendável apenas pra viagem. Ela custa em torno de 300 a 350 reais e é uma boa opção apenas para levar seu hamster a uma viagem não muito longa. O nome dessa da imagem é Habitrail Ovo Loft, existem algumas outras variáveis, mas esse tipo é a melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário