quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como Tirar Boas Fotos do Seu Hamster


Durante o dia
            Qualquer câmera funciona melhor durante o dia, em abiente externo. Leve seu pet no quintal, jardim, terraço etc. Tome cuidado de manter tudo fechado para ele não fugir. As fotos saem menos borradas, pois captam rapidamente a luz. (cuidado, não deixe hamsters no sol)
 Com background
            Fundos de reboco, móveis etc não saem legal, não tem jeito. Mantenha seu animal num local onde haja grama, uma parede lisa ou paisagens. Use a criatividade até para fazer locais feios parecerem artísticos. Essa é a alma de um fotógrafo.

Paradinho
            Ele não pára quieto? Dê alguma guloseima para ele comer, ou tire fotos do pet sonolento. No caso de câmeras com SI, estabilizador, quando o local está bem claro é facil tirar fotos mesmo do animal em movimento.
 Outros ângulos
            O famoso ângulo *pega a câmera – mira pra baixo – click* sempre saem iguais. Modifique o ângulo, chege perto, ligue o macro. Use a criatividade para tirar fotos diferentes. Mas lembre-se: fotos de pertinho sem o macro saem muito borradas.
 Cuidado com o flash
            Além de machucar os olhos dos animais, o flash estraga a maior parte das imagens. Para sair boa mesmo, precisa ter luz vindo de todos os lados – no caso, durante o dia, em ambiente externo.
Efeitos de Luz
            Quem sabe algumas luzes diferentes (que não machuque os olhos do seu pet) fiquem legais? Reflexos do sol, abajoures coloridos etc. podem incrementar a foto.
 Inúmeras ruins, algumas boas
            Sim, é necessário tirar dezenas de fotos para conseguir algumas boas. Eu sempre tiro umas 100 e consigo 5, 6 realmente legais. No caso de câmeras digitais. Para câmeras de filme isso fica inviável.
 Prepare tudo antes
            Antes de colocar seu cachorro, gato ou outro animal para tirar fotos, prepare o background (para animais pequenos, pode-se colocar um lençol de fundo, preso), alguma guloseima (para cães um osso, para hamsters uma cenoura e assim vai...), ligue a câmera, coloque o animal e comece a tirar um montão de fotos.
 Computador
            Depois, é só baixar as imagens em seu computador (no caso de fotos digitais) e tratá-las com seu programa preferido. 

Boa Sorte e Bons Clicks


Créditos: www.petsbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário